Um sistema diferente, compacto, eficiente e de baixo custo.

Por admin Treinamento, Sistema
Planejado na medida certa para atender com exclusividade as empresas de pequeno e médio porte.

A grande maioria dos sistemas ERP tem por objetivo atender todo tipo de empresa.

Sistemas que foram planejados para atender esta proposta, funcionam muito bem nas grandes empresas. Nas empresas de menor porte, o que se observa são sistemas que tem muitos processos sub-utilizados e outros tantos, que faltam, obrigando as empresas a recorrer ao uso de planilhas e programas em paralelo.

Uma prática que não é ideal e que muitas empresas adotam e até se acostumam, por falta de uma alternativa melhor que até há pouco tempo não existia.

Administrar uma empresa com o uso de planilhas e controles em paralelo funciona bem enquanto o volume de clientes, pedidos e transações é pequeno.

A partir de certa escala, no entanto, não há como apurar e ter um controle mais eficiente sobre tudo que acontece na empresa sem uma solução que integre todas as informações numa única base de dados.

Apesar de software ser algo intangível, se a solução adotada em sua empresa não fornece respostas instantâneas para perguntas relativamente simples para um sistema que deveria se manter atualizado, como as apresentadas a seguir, sua empresa pode ter muitas vantagens em adotar um sistema que tem uma proposta diferenciada:

      • Qual a capacidade atual de produção de sua empresa?
      • Qual o desvio percentual de cada máquina em relação à capacidade nominal?
      • Como está a produtividade de sua empresa em relação à média do trimestre?
      • Quanto está havendo de desvio?
      • Você tem controle sobre as perdas de matéria prima?
      • Quais são os produtos que mais estão provocando perdas?
      • Sua empresa consegue atender seus clientes dentro dos prazos estabelecidos?
      • Onde se observa uma maior incidência de atrasos?
      • Quais produtos exigem um planejamento de produção porque tem um giro alto?
      • Quais são os produtos mais vendidos?
      • Quais clientes cotam muito e compram pouco, pagam em dia, atrasam?
      • Qual o percentual de pedidos fechados em relação às cotações realizadas?      

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